sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Visita ao Teatro Deodoro


Conhecendo a obra e vida de Willian Shakespeare e trabalhando com textos literários no formato de cenas de teatro, a maioria dos alunos nunca estiveram, antes, diante do teatro para assistir uma peça teatral. Conhecemos o teatro Deodoro de Maceió, Al, que nesta época estava em reforma no mês de agosto de 2008. Lá conhecemos as dependências do teatro e assistimos a uma peça teatral O Mágico da Cia Ganymedes.


Frente ao Teatro Deodoro, Pça Deodoro, Maceió, Al.

No Teatro de Arena, Maceió, Al. assistimos a peça O Mágico. Platéia se comportou atentamente ao desfecho da peça.

Com o Sipola, personagem de Milton Rezende.


Conversa o os atores pós apresentação da peça O Mágico.

O Mágico, visão da platéia no Teatro de Arena.

Cartaz da peça, acesse também o blog desta peça: www.ciaganymedes-omagico.blogspot.com




Na viagem de volta pra casa... haja fôlego!


21 comentários:

Juliano disse...

Ta show de bola Edvaldo, Parabéns pela iniciativa.
Muito sucesso! Abraços.

Cintia Vilas Boas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Vilas Boas disse...

Muito legal, ser professor é isso... É ter a certeza que tudo é valido se os alunos sentir –se feliz e ao mesmo tempo ter a certeza que os mesmos aprendeu com você, amei a iniciativa de levá-lós ao teatro, parabéns por ter consumido horas e horas pensando em cada detalhe dessa aula,por cada esforço, e pela expressão deles valeu a pena!
Tenho plena certeza que foi uma aventura maravilhosa de ensinar e aprender de ambas as partes, e sem duvidas você colocou em prática a sua profissão, porque ser professor é exatamente exercer esse papel, de ter essa capacidade de sair de cena, sem sair do espetáculo :)...
E ao mesmo tempo á apontar os caminhos, mas deixa-lós caminhar com seus próprios pés...
Parabéns professor Edvaldo, que você continue cultivando essas plantas, que tanto necessitam da nossa atenção.

Parabéns pelo blog , está maravilhoso...bjão

Anônimo disse...

professor todos os alunos parabenizan pelo projeto que foi realizado em nosso colegio foi de grande emportancia para todos que nos fez viajar no tempo,. tempo bonitos e belos castelos uma epoca inesquecivel para nossa literatura.

Anônimo disse...

prfessor gostei muito do seu projeto, continue sempre assim ,buscando novos conhecimentos para nos alunos.
parabens voce e especial.

Unknown disse...

Estes foi 1 dos melhores trabalhos q vc ja parabens pelo sucesso q foi este belissimo trabalho Edvaldo!!!!!

Anônimo disse...

professor,adorei fazer parte do seu projeto semeando literatura,ñ só a peça q fiz junto com os meus amigos mais o senhor vez desenvolver um certa vontade de conhecer outras peças e ler outros livros.

M.M 1° A.

Anônimo disse...

professor,adorei fazer parte do seu projeto semeando literatura,ñ só a peça q fiz junto com os meus amigos mais o senhor vez desenvolver um certa vontade de conhecer outras peças e ler outros livros.

M.M 1° A.

Anônimo disse...

prof,foi muito enterensate seu projeto,demorou mais em fim saiu mesmo assim foi um prazer ter participado desse maravilhoso projeto (semeando literatura).Me ensetivou a participar mais das aulas de literatura.
espero q venham muitos mais projetos como este.
Parabénsssssss.

M.M 1° A

Anônimo disse...

professor vc estar de parabens o blog estar muito interessante gostei abraços.

ass:Anderson 3º ano "B"

Unknown disse...

"shakspeare"Ele tinha duas paixões,uma pela poesia,e a outra por uma mulher que pertência auma família rica.Era uma vez uma príncesa apaixonadamente mais tá complemetidacom um outro homen do seu nível social não o amava.Ela mais soube que ia houve um pequeno pórem ensáio de teatro,ela conheceu um simples rapaz a quem se apaixonam ao ver pela primeira vez.Houve vário momentos entre os dois,ele teve que compertircom seu rival,o atual nóivo da príncesa.Naquela época hávia muito comflitos.principalmente,era contra a classe pobre e a príncesa era filha da rainha,Elizabette.a príncesa queria participar do teatro junto com seu amado,mas á mulher era proibido participar.Então ela arrumou um desfasse de homen para pode participar da peça. A melhor peça de teatro foi"o filme do mundo" foi de Romeu e julieta.......
Muito legal, ser professor é isso... É ter a certeza que tudo é valido se os alunos sentir –se feliz e ao mesmo tempo ter a certeza que os mesmos aprendeu com você, amei a iniciativa de levá-lós ao teatro,

Anônimo disse...

A turma do barulho marcou presença na viagem foi otima espero que possamos retilas várias e varias vezes.
3º c E.M.M Nº 07

Anônimo disse...

Olha,prof eu gostei muito da sua oficina.trbalhar com oficinas é muito bom pois é um novo tipo de aprendizagem.olha o projeto saiu ótimo,o senhor está de parabéns,pois o senhor foi o único prof q tomou essa grande iniciativa.bjsssssssssssss!!!!!!!!!te adoro.
escola estadual.manoel de matos.numero 45 do primeiro ano D

Anônimo disse...

edvaldo,amei trbalhar com essa oficina,pois aprendit muitas coisas diferentes.Agumas das partes q eu mas gosteifoi a viagem pois a peça teatral foi demais quando os atores estavam atuando parecia ser uma grnde realidade,outro ponto oi a apresenteção da aluna katia do 1D, pois admirei demais ela até parecia uma atriz de verdade.Não tenho nenhuma crítica contra o senhor nem a sua oficina, só tenho a lhe agradecer pelo ótimo professor q eu tenho.Escola Estadual Manoel De Matos.1 anoD número 01.

Anônimo disse...

Edvaldo adorei trabalhar com essa oficina,foi uma coisa diferente q eu nunca tive a oportunidade de trabalhar,a viagem foi ótima,os atores da peça teatral atuaram muito bem.Não tenho nenhuma crítica,só lhe digo uma coisa nós alunos trabalhamos muito para q tudo desse certo.Mas dependendo de qualque coisa,quero lhe parabenizar pelo ótimo professor q o senhor é.bssssss!!!!!!!!!te adoro.Escola Estadual Manoel De Matos.número 49 do 1anoD

Anônimo disse...

Adorei tudo prof o senhor está de parabéns.bsssssssss!!!!!!!!!!!te adoro.Escola Estadual Manoel De Matos.2anoA.

Anônimo disse...

O TRABALHO ERA PRA SER UM POUCO PROVEITOSO, MAS PELO LONGO TEMPO PERDIDO O PROJETO PERDEU A GRAÇA!
ALÉM DO MAIS O CONTEÚDO NÃO ERA DE GRANDE IMPORTÂNCIA, JÁ QUE ESTAMOS NA RETA FINAL DO "CAMPEONATO".
POR ME INTERESSAR BASTANTE POR LITERATURA ESTAVA BASTANTE IMPOLGADA MAS POR VER O RUMO QUE O PROJETO ESTAVA TOMANDO FIQUEI DESANIMADA 15 DIAS DEPOIS.
NO VESTIBULAR IREI TENTAR ARTES CÊNICAS POR ISSO DESEJARIA QUE O PROJETO TIVESSE SIDO MELHOR ELABORADO E QUE ESPECIALMENTE OS ALUNOS DOS 3º ANOS TIVESSEM DRAMATIZADO PEÇAS TEATRAIS, COMO POR EXEMPLO, O TÃO CITADO "HAMLET".

Anônimo disse...

A iniciativa foi boa,porem o desfecho e afinalizao do projeto,nao foi o que eu esperava.Logo no inicio fiquei muito empolgada pois se tratava de shakespeare um autor de obras extraordinarias e impecaveis,porem as atividades q realizei ñ deixou satisfeita senti q deveria ter outras atividads pois como se trata de semar a literatura poderiamos ter semeado tbm a nossa atraves de reflexoes ou ate msm criarmos peças e assim como shakespeare estariamos colocando no papel os nossos pensamentos as nossas ideias.
gostei muito em criar um portifolio... oprjeto não superou as minhas expectativas mas valeu pela iniciativa das proxima vez vamos fazer melhor ainda um projeto tente dá mais atenção aos pequenos detalhes pois sao eles q fazem a grande diferença.Pense nisso!

Edvania Maria Escola manoel de matos 3 ano "B"

Anônimo disse...

professos gostei do projeto tirou minha paciencia mas foi bom mesmo assim só o senhor para fazer agente ficar fora do serio kkkkkkk parabens.

Leidiane Escola manoel de matos 3 ano B

Anônimo disse...

professor gostei da oficina do projeto mas ver se pega leve né rsrsrsr mas parabens pelo projeto.

Marciel 3 ano B manoel de matos.

Anônimo disse...

Naide

bom em primeiro lugar, eu quero agradesser ao professor, por nos dar uma oportunidade dessas para que com ela aprendermos e possamos chegar ao nivel que podemos criar há nossa propria peça de teatro. Bom lá nas ofinias aconteseu varias e varias coisas interesantes.

E eu espero aprender cada vez mas com todas essas esperiencias, ocorridas do estado.
gostei muito também do que acontesseu nas oficinas.

vc estar de parabens professor, seja sempre assim certo.

estou no 1 ano D.
meu nome é naide.