ARTIGOS













RESUMO
Este artigo trata-se de uma experiência de ensino/aprendizagem de inglês em uma
escola pública estadual de alagoas, que visa ensinar e aprender numa perspectiva de
letramento de inglês como prática sociocultural, trabalhando as dimensões de cidadania,
usando e valorizando práticas sociais. A experiência aqui vivenciada, com o ensino de
inglês foi ler o livro The Picture of Dorian Gray (O retrato de Dorian Gray) de Oscar
Wilde, clássico da literatura inglesa, destacando a [re]leitura da obra do autor,
comparando pontos de discussão com outras fontes de conhecimentos semelhantes, a
partir do livro de Oscar Wilde, The Picture of Dorrian Gray, o filme Crepúsculo de
Stephenie Meyer, biografia de Michael Jackson e da própria vivência dos alunos. A
avaliação da aprendizagem se fez durante todo processo de execução do projeto,
considerando os aspectos observação, participação, interação, produção textual,
expressividade oral e corporal.
PALAVRAS-CHAVE: ensino – aprendizagem – cultura – avaliação – juventude