sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Filme: Shakespeare Apaixonado



Introduzimos o Projeto Semeando Literatura, na Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, Al. com alunos do nível médio, na disciplina de inglês com o Prof. Edvaldo Neneu da Silva, com o foco nos textos de Shakespeare. A Princípio, assistimos ao filme Shakespeare Apaixonado para situar da época o estilo de vida, traços culturais e confrontos sociais dessa época para os dias de hoje. Observando, ainda, a importância do teatro nessa época em confronto com os dias atuais. Além da importâcia e valores sociais diante da mulher com o teatro e, do teatro para a sociedade da época. Sem perder de vista o amor de Shakespeare pela literatura e por uma mulher.

25 comentários:

Anônimo disse...

uhuhuhu q chique em ta pop mesmo rsrs tem blog e tudo ,ta lindo seu blog bem interessante parabens e parabens para mim tb por ter um tio lindo desse rsrs e super chique .bju tio te amo viu

Anônimo disse...

esse blog da maneiro as nossas apresentaçoes foram bastante interesantes ñ veo a hora de nois contrasema mas peças.
e faser outra viaje para o teatro
wleu kra vc foi d+

Anônimo disse...

Neneu, acredito em quem tem coragem de inovar o processo de ensino-aprendisagem .Estamos precisando de iniciativas como esta.Fiquei feliz em participar desse projeto"Semeando literatura" ,tendo como leitura a obra de Shakespare "Hamlet".Parabéns!!!!!!!!!!!!

ASS:Quitéria Calado

Unknown disse...

adorei o seu blog e saiba que adimiro muito sua força e coragem.o mundo precisa de pessoas assim competente e que faz valer; parabéns mesmo...
você é incrivel!!!sorte a minha te ter conhecido você... beijão e sucesso!!!
att. viviane

Anônimo disse...

Ao se tratar de uma das mais belas historias da literatura mundial shakespeare o tema foi bastante polemico e proveitoso.
mas sem falar do trabalho imenso que teve mas a recompensa foi boa o trabalho foi extressante muito bem cobrado mas proveitoso por todo o alunado parabéns professor pelo trabalho de ingles sobre shakespeare. abraços gostei do trabalho.

Unknown disse...

Depois de ter lido o livro Hamlet apresentado com requisito parcial gostei muito. Tendo em vista as apresentações que foram boas e com ótimo apredizado acadênmico. Beijos fica com Deus!!!!!

Ass: Jessica Quintino. 1ºD M M

Unknown disse...

Gostei muito de ter lido uma obra magnifica Shakespeare, que mim fascinou muito com toda sua trama, e também fiquei muito grata por ter participado das oficinas em que, com muita sapiencia mim dediquei ao maximo.

Ass: Priscila Quintino 1º "D" Manoel de Matos

Anônimo disse...

Professor quase nem tenho palavras pra dizer o que esse projeto significou pra mim, pois foi algo inexplicável foi ótimo espero que você continui fazendo projetos como esse por que é muito interessante e muito divertido.
Adorei de verdade o projeto você está de parabéns, mas também nós alunos que participamos.
Te adollo
Bjussss!!!!!!
Alane ferreira do 3º"D"

Anônimo disse...

Parabéns professor Edvaldo pelo seu trabalho.
Achei ótimo seu projeto
Adorei o seu blog e saiba que admiro muito sua força e coragem. O mundo precisa de pessoas assim competentes e que faz valer; parabéns mesmo...

Gostei muito de ter lido uma obra magnífica Shakespeare, que mim fascinou muito com toda sua trama, e também fiquei muito grata por ter participado das oficinas.
Super beijo...
Sua aluna Maria Gilda do 3ºD.

Anônimo disse...

professor,achei muito interessante
seu trabalho,embora ñ tenha participado das oficinas pelo fato de ta trabalhando + achei d+
parabéns pelo seu trabelho.
espero que faça + vezes.
aluno:José Marciel Felix do 3ºD M M

Anônimo disse...

eu agradeço a vc professor edevaldo neneu, pelo projeto hamelet, q foi um sucesso p/ nos alunos e os demais. agradeço tambem por ter nos dado a oportunidade de conhecer o,teatro deodoro.a viagem foi otima espero q outras oportunidades viram.com o projeto de hamelet nos fez viajar no passado e ver as coisas boa da literatura daqueles tempos. parabens o projeto foi um sucesso do começo ao fim.

Unknown disse...

oi neneu as fotos ficaram ótimas,
parabéns.

Unknown disse...

oi professor as fotos ficarm ótimas que pena que eu ñ estava quando forram tiradas, mas estão lindas.



maria albenys

Anônimo disse...

esse blog e muito interesanter pois fala como nois alunos sisentimos ao trabalhar as obras literarias de um grande escrito igual ao Shakespare

abraços foi um otimo trabalho

alcyene 1ª 'b'

Anônimo disse...

fala edvaldo foi um otimo trabalhor seu durante esse perido os alunos aprederam bastate coisas sobre shakespeare



alex 3B M.M

Anônimo disse...

jussesse blog e muito interesanter pois fala como nois alunos sisentimos ao trabalhar as obras literarias de um grande escrito igual ao Shakespare

abraços foi um otimo trabalho

alcyene 1ª 'b' M.M

Anônimo disse...

Parabéns professor pelo projeto semeando literatura.Todo trabalho que venha melhorar, a qualidade da leitura na comunidade escolar será bem vindo. A leitura é mágica enriquece, quem à procura para preencher um espaço dentro de se.Só acho que o tempo fez com que o mesmo perdesse o foco.
Dei o melhor de mim participei de todas as oficinas de leitura,colaborei fui ao teatro e que outras iniciativas aconteçam.Parabéns professor por não desistir.
aluno:Quitéria Simão da Silva 1º B

Anônimo disse...

Oi professor gostei muito de ter ido ao teatro pela primeira vez, graças ao projeto "Semeando Literatura" de sua autoria Parabéns pelo mesmo.Gostei da peça o Mágico,pois, foi muito interessante.

ASS: Ana Paula Simão da Silva

Anônimo disse...

hummmmmmm
neneu o trabalho semeando literatura foi otimo e muito interressante, aprendemos muitas coisas boas nesse projeto
vc ta de parabens
Luciete do 3ºD M M

Anônimo disse...

ESSE É MEU AMIGO ADVALDO, SEMPRE CRIATIVO POXA POR ISSO TEMOS TANTO EM COMUM KKKKK
CARA TEU TRABALHO É DIGNO DA TUA PESSOA CONTINUE ASSIM MEU IRMÃO VC É O EXEMPLO DE LEALDADE COM SEUS ALUNOS.PARABÉNS.

Anônimo disse...

uma estoria muito linda de amor
de [shakepeare]
Parabéns professor Edvaldo pelo seu trabalho.
Achei ótimo seu projeto
Adorei o seu blog e saiba que admiro muito sua força e coragem. O mundo precisa de pessoas assim competentes e que faz valer; parabéns mesmo...

Gostei muito de ter lido uma obra magnífica Shakespeare, que mim fascinou muito com toda sua trama, e também fiquei muito grata por ter participado das oficinas.
xau fica com deus

andré vicente rodriguês;
turma:3° D´´

Anônimo disse...

acredito em quem tem coragem de inovar o processo de ensino-aprendisagem .Estamos precisando de iniciativas como esta.Fiquei feliz em participar desse projeto"Semeando
mas sem falar do trabalho imenso que teve mas a recompensa foi boa o trabalho foi extressante muito bem cobrado mas proveitoso por todo o alunado parabéns professor pelo trabalho de ingles sobre shakespeare. abraços gostei do trabalho

Anônimo disse...

Aí,Ed.Muito interessante!!!!Como sua colega da UFAL,estou orgulhosa de você e quero que saiba que valeu a pena termos estudado juntos.O resultado de sua dedicação está aí. Beijos de sua amiga,Cecília

Anônimo disse...

Caro Amigo.
Procuro o registro do meu depoimento e não o encontro, o mesmo referia a beleza e grandeza do trabalho realizado na EEMM. Parabéns.Amanhã(23.11), os nossos queridos alunos estão indo com a maior confiança em você. Ajude-os a encontrar o local de estudo./ Por favor me responda a essa mensagem. Você foi muito solícito ao confirmar com a aluna Edilene a SUA PRESENÇA, amanhã na bomba do gonzada. Obrigada. Abraço-Têca.

Unknown disse...

Parabéns pelo entusiasmo com que conduz o seu trabalho e seus alunos. São essas atitudes que fazem a grande diferença em nossa educação. São profissionais como você que precisam ser descobertos pelas escolas, muitos estão esquecidos e outros, quase sem esperança, deixaram-se acomodar. Continue meu amigo, seu trabalho é um exemplo de que a transformação está ao nosso alcance, basta apenas a vontade,a determinação, e isso eu sei que você tem. PARABÉNS.
Ana Lúcia - NTE-Maceió